O perdão é um processo interior, individual, mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento contra outra pessoa ou contra toda a sociedade, decorrente de uma interpretação de ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição. Não perdoar é viver em eterno martirizo.
As vezes somos tão severos e tolos que não perdoamos nem a nós mesmos.
O perdão pode ser considerado simplesmente em termos dos sentimentos da pessoa que perdoa, ou em termos do relacionamento entre o que perdoa e a pessoa perdoada. É normalmente concedido sem qualquer expectativa de compensação, e pode ocorrer sem que o perdoado tome conhecimento (por exemplo, uma pessoa pode perdoar outra pessoa que está morta ou que não se vê há muito tempo). Em outros casos, o perdão pode vir através da oferta de alguma forma de desculpa ou restituição, ou mesmo um justo pedido de perdão, dirigido ao ofendido, por acreditar que ele é capaz de perdoar.
O perdão é a anistia de qualquer mágoa, esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação, é algo que por algum motivo precisamos nos conceder para nos livrar do peso da intolerância. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras e é definitivo
Existem talvez mil motivos para você não perdoar… mas basta um momento de reflexão para entender o quão importante é o perdão.
Fonte : wikipédia - texto modificado
Blogroll
PlanetaBrasileiro
cesse o nosso portal www.sitededivulgacao.com ou sac@sitededivulgacao.com
domingo, 5 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
Doações para a criação do portal - Athynir
Seguidores
ATHYNIR

- Site de divulgação -
- site de divulgação Por favor redirecione sua pesquisa para o http://www.sitededivulgacao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão revisados e postados posteriormente.